terça-feira, 6 de abril de 2010

Especial Páscoa

Olá pessoas queridas!

Antes de mais nada, Feliz Páscoa / Frohe Ostern!! Espero que todos tenham passado bem e não estejam com a cara cheia de espinha por causa dos chocolates... hehehe!

O especial de Páscoa que eu estava preparando não ficou tão bom e esse post talvez também não fique, pois minha gripe ta, aparentemente, virando uma sinusite bem dolorida, e to com muuuita dor de cabeça. Mas não podia deixar de escrever porque o tempo passa... hehe! Mas vamos ser objetivos então!

O que pude observar nesse primeiro mês é que, pelo menos aqui na Alemanha, a Páscoa é uma data muito importante. As pessoas se preparam, enfeitando suas casas - fato que lembra um pouco o Natal - com ovinhos de cerâmica, gesso ou de verdade, pintados e pedurados nas árvores, com guirlandas enfeitadas.. varia muito de casa!

A parte comercial por aqui não é só vender ovos de chocolate, que inclusive são uma das várias guloseimas que pode-se encontrar, (mas sem aquelas embalagens grandes e coloridas, e de tamanhos beeem menores) e sim basicamente tudo. Muitos serviços oferecem descontos e promoções especiais de Páscoa, vitrines das mais diferentes lojas ficam enfeitadas com coelinhos, flores, cenouras.... tudo muito fofo!!

Durante algum tempo estive tirando algumas fotos para tentar ilustrar um pouquinho dessa tradição:







E durante minha viagem este fim de semana para Nüremberg, consegui coletar mais algumas fotos interessantes para o especial:

Fonte feita de ovos de páscoa









Enfim... esse é meu (mirrado) especial de Páscoa. Espero que tenha dado pra ver algo bonitinho e diferente... hehehe!

Beijos a todos e Auf Wiedersehen!

2 comentários:

Bruna disse...

Que legal!
Nossa, esses dia fiquei sabendo que nos EUA não existe ovo de chocolate, e achei absurdo!!! hahaha

Mariana disse...

huahauahau realmente ,e fez lembrar o natal kkkkkkk#


beijos