sábado, 20 de março de 2010

O início!

Caro amigos da rede Globo.... (hehehe)!
Com um atraso de uns 10, 15 dias, estou começando oficialmente o meu blog, onde irei contar algumas histórias, fatos engraçados que verei (e já estou vendo) da cultura alemã e também postar fotos, quando conseguir deixar de ser envergonhada para tirá-las... hehehe! Inclusive já tenho dois temas preparados para próximas pautas: 1) A cultura da Páscoa na Alemanha e 2) Quanto mal estacionam os alemães.

Por enquanto não tenho nada de interessante para colocar aqui... poderia postar a história do caos que foi minha chegada em Frankfurt, com milhões de burocracias para passar, atraso em voo, aeroporto gigantesco, mas a historia já ta velha.... rs! Mas enfim... começo a contar as historias daqui pra frente!

Hoje, primeiro fim de semana do "inicio da primavera"... meio friozinho, ceu nublado, mas sem neve alguma, algumas flores brotando... resolvi ir no centro, na Schlossplatz (local da foto tema do blog) dar uma volta e comprar um casaquinho que tinha visto em promoção no domingo anterior (e todas as lojas fechadas)... O local tava lotado!! Pessoal passeando com crianças, sentadas nos bancos conversando, alguns performistas de rua tocando instrumentos... tudo super agradável! É parar de nevar e as pessoas saem das suas tocas... rs! Ainda não tinha visto essa quantidade de gente na rua que nem hoje, mesmo em dia de semana. É bem legal! E o fator "alívio" é que percebi que não tenho uma aparência tão diferente do povo daqui... tá dando pra passar no meio sem ter ninguem me olhando torto.. hehehe! Tb, com esse bronzeado de escritório da Sibéria... =P

Mas eu realmente preciso ficar longe das lojas daquela rua, senão minha pequena mesada de Au-pair-Mädchen vai pelo ralo e n viajo pra lugar nenhum!! Já vi que minha viagem para Paris vai ter que demorar mais alguns meses... hehe! O problema é que essa rua concentra as principais lojas da cidade. Fazendo uma comparação, seria a 5a Avenida aqui de Stuttgart, mas com variados tipos de loja, não só de luxo.

Enfim... O casaco se transformou em casaco+blusinha+2-chapéus. Isso mesmo... chapéus!



Aqui o pessoal usa muito, variando bastante de idade. Então vou conseguir realizar o meu sonho de usá-los, pois a-d-o-r-o e as pessoas ai no Brasil olham meio torto! Só o pessoal muito moderninho usa chapéu. Enfim... muito feliz com as compritchas mas sabendo q foi a primeira e ultima de meses... rsrsrs!

Ah! E hoje também tive minha primeira experiência em cinema aqui (e tb a primeira em 3D), assistindo "Alice Im Wunderland", assim mesmo em alemão pois achei que o filme não era dublado e que poderia assitir tranquilamente em ingles... me ferrei! Vou precisar baixar em ingles e ver de novo... rs!

Enfim... encerrando a postagem de hoje! Já escrevi demais e to morrendo de dor de cabeça depois dessa experiência em 3D.

Auf Wiedersehen!!

3 comentários:

Mariana disse...

Hallo wie geht's????

Demorou para criar uma blog mas valeu a pena esperar rsrs esta mt fofo.
Caraca meu vc chegou depois de mim e ja foi torrar a grana kkkkkkkkkkk preciso eu sair comprar umas roupas pq a situacao ta foda rsrs

Beijinhos

Anônimo disse...

Magrela,

Vê si dá nutiça.....porraqui ficu toreando os meus pequenos.....um em SSA, uma no Ridijaneru, 1 na polonis e agora otra na lemanha......nemmmmmmmmm....dê nutiça magrela.....o bode deve tá morrenu......e a véia já morreu.....peseudu baiana uma porra....cê é da Gema...
beijo, magrela.
Assinado: Descunhecidu.

Bruna disse...

Oi Vivis!!!
Adorei o layout do blog.. e meu, eu tbm amo cabelo curto e acessórios de cabeça... o cabelo curto ja tenho, vamos ver se no inverno esse corte vai colaborar com os acessórios!!