segunda-feira, 22 de março de 2010

Nova vida.... novas experiências!

A vida aqui na Alemanha está me trazendo, de fato, muitas novas experiências. E o tema da de hoje é: Culinária!

É notorio para quem me conheçe muito bem que sou uma pessoa meio avessa a cozinhar. Sou muito estabanada, vivo derrubando coisas e morro de medo de forno/fogão. Em uma das minhas vidas passadas devo ter morrido queimada... hahaha! Ai que horror!!

Enfim... minhas habilidades culinárias antes de vir pra cá se resumiam a fritar ovo, cozinhar miojo, macarrão, salsicha e esquentar coisas no microondas. Chegando aqui, tive que começar a rebolar... e cada almoço tá sendo uma comédia! Mas hoje cheguei muito perto do meu almoço perfeito! Tava tão feliz com o quase-sucesso que tive a idéia de escrever aqui. Até deveria ter tirado uma foto do prato, mas só tive essa ideia quando já tinha degustado a metade.

O menu de hoje:
Salmão grelhado com arroz arbóreo e batatas douradas. De acompanhamento, suco de maçã.

Ponto alto: O Salmão
Ponto baixo: As batatas

Relato do quase-suceso:
Vamos começar pelo pior... as batatas! Na hora que já estava com a dita cuja devidamente descascada, me bateu a pergunta... "e agora??". Como tinha a certeza que via minha mãe fazendo-as na frigideira e depois colocando em um pratinho com papel-toalha para tirar o excesso de óleo/gordura, pensei "não vai ter erro!!". De acordo que eu ia me batendo com o arroz (porque a água secava e ele continuava duro), fui achando estranho que minhas batatas estavam passando de douradas para torradas e o interior ainda estar meio cru. Na hora me toquei que tinha feito algo de errado, mas o que? Conversando com mamis hoje, descobri que esqueci um pequeno detalhe... cozinhar a batata! Mas juro que mesmo assim, ficou altamente comestível. Voltando ao arroz, a água que eu tinha colocado pela terceira vez secou tão rápido que grudou tudo na panela, e ele não ficou molinho de jeito nenhum!! Um dia eu acerto nesse maltido arroz. Por enquanto ele tá ganhando de lavada.
Agora o salmão.... hummmm!!! Claro que mesmo atingindo um resultado formidável, fiz cagada na hora de fazê-lo. Hoje eu queria usar o forno, mesmo morrendo de medo. Peguei um vasilhame de vidro, temperei o salmão com um desses pozinhos pré-prontos, sal, azeite de oliva grego (ui que chique!!) e um pouquinho de tomilho (acho). Coloquei lá no forno por 15 minutos a 150C. Quando tirei... cru! Num ato de "desespero", joguei a posta na frigideira e resolvi a situação rapidinho. Resultado da cagada: Um salmão crocante por fora e molinho por dentro. Delícia!!! Ficou tão gostoso que ele sozinho conseguiu salvar o resto do almoço!

Segunda que vem tento tudo de novo... e vou cozinhar as batatas e colocar mais água no arroz dessa vez... rs! E se ficar bonito, tiro até uma foto! =)


Outro dia escrevo sobre o passeio que fiz ontem na Schloßplatz e Schloßgarten. Com muitas fotos lindas para ilustrar (elas também estão no Orkut e Facebook).

Auf Wiedersehen!!

3 comentários:

Malila disse...

Bbza, estou fazendo o primeiro comentario! Obá!!
Ainda não li esse post, depois comento mais... Se cuida heim.
Bjusss
Bbza

Luiza D. Henz disse...

Olá! Td? Achei teu blog... to indo pra Alemanha em junho, vou morar em Hachenburg.. também como aupair... hehehe

To seguindo teu blog, ok??

Bjo

Alexandre Menezes disse...

ARROZ DE SAQUINHO!!!