domingo, 16 de maio de 2010

Viajando pela Europa: Strasbourg

Como minha vida aqui tá começando a se estabilizar e as novidades produzidas pelo choque cultural tão sumindo (hehehe!), só me resta escrever das viagens (porque sobre as baladas é que não vou falar... rs!)!!

Sendo essa quinta-feira feriado aqui na Alemanha, fui convidada por um amigo para visitar Strasbourg, na França. Não podia dizer não!! Uma cidade importante na famosíssima e disputada históricamente região da Alsácia-Lorena. Foi como ir numa aula de história... e somente a 2h30 de carro daqui!

Porém, infelizmente, o tempo estava frio e chuvoso, por isso, as fotos não ficaram tão bonitas quanto podiam.... Mas essa com certeza só foi minha primeira ida a cidade. Ela é tão bonitinha e encantadora que vale a pena visitar novamente. Mas dessa vez com mapa em mãos e noção de onde ir.... rs!

Petite France


Catedral de Strasbourg (Notre Dame)


Rua da cidade


Place de Broglie


Igreja de Saint-Pierre-le-Jeune catholique


Outro passeio super agradável, mas dessa vez, finalmente, fora da Alemanha! Dentro de 2 semanas, irei realizar outros 2, mas dessa vez um pouco mais longe... Fiquem de olho no blog!! =]

3 comentários:

Bruna disse...

inveja³ hehehe
lindo lugar! não existe lugar feio por aí?
bjs vivi!!!

Luiza D. Henz disse...

Vivi que lindooooo!!!
Me leva aí???
To chegando na Alemanhaaaaaaaaaaaaaaaaaa

bjobjobjo

Michele Santana disse...

Que lugar incrivel!
Amo dicas de viagens, principalmente com fotos lindas como essas! Já estou te seguindo!

Beijos =*